Filme: Hotarubi no Mori e


Yoo minna-san!

Novamente decidi trazer para vocês outra recomendação de um filme que assisti há pouco tempo, o fofo "Hotarubi no mori e". Sei que muitos aqui podem já ter visto esse filme, mas, para quem ainda não viu, só digo uma coisa: por favor, vejam esse filme! É extraordinário! Ele possui uma história simples, porém, encantadora. Fala sobre uma menina, chamada Hotaru e... ops, acho melhor não contar agora. Se não, vou acabar contando coisas antes do tempo (^^') Bom, se ficaram curiosos para saber como é o filme, então, por favor, continuem lendo esse post para saberem mais sobre ele!

Informações Básicas:

Título: 蛍火の杜へ (Hotarubi no mori e - "Na floresta das cigarras")
~Baseado em uma one-shot mangá shoujo escrito por Midorikawa Yuki. 
Duração: 44 min.
Gênero: Romance, ficção, supernatural, vida diária.
Data de lançamento: 17 de setembro de 2011.
Direção: Takahiro Omori
Música: Makoto Yoshimori
Estúdio: Brain's Base
Elenco: Ayane Sakura (Hotaru Kakegawa), Kouki Uchiyama (Gin), Shinpachi Tsuji (tio de Hotaru), Izumi Sawada (mãe de Hotaru). 

Sinopse: Hotarubi no mori e é um delicado filme que conta a história da pequena Hotaru, que, em todas as férias de verão, vai para casa de seu tio. Um dia, quando a menina estava passeando na floresta do deus da montanha, (onde, segundo os moradores do local, é habitada por vários espíritos) ela acaba se perdendo e não encontrando o caminho de casa. Chorando aflita por estar sozinha e cansada, Hotaru é finalmente encontrada por Gin, um rapaz que usa uma máscara de raposa, e que diz ser um dos espíritos da floresta. Hotaru fica tão feliz por ter achado alguém que corre imediatamente para abraçá-lo, porém, o espírito desvia propositalmente da garota, fazendo com que ela tropece e caia isso mesmo que vocês leram haha.

Gin and Hotaru | via Tumblr
 *Uma das cenas engraçadas*

Hotaru fica atônita com a reação inesperada, então Gin explica a ela que ele não pode ser tocado por nenhum ser humano, senão, irá desaparecer para sempre. Hotaru fica pensando sobre aquilo por um tempo, mas não leva muito a sério, e, como toda criança, ela fica curiosa e tenta tocar o rapaz de todas as formas, para provar se é isso mesmo o que acontece.

Hotarubi no Mori e

No final das contas, Gin, vendo que a garota não poderia encontrar sozinha o caminho de casa, decide ajudá-la, sob a condição dela não o tocar. Hotaru aceita, e, agradecida, a pequena decide voltar para a floresta para visitá-lo outras vezes. A partir de então, o filme foca na amizade que nascerá entre os dois, e no amor que, aos poucos, irá crescer. /sinopse pessoal

(9) Tumblr 

Os personagens:


Hotaru Kakegawa, a nossa protagonista.


Gin, um dos espíritos da montanha, que usa uma máscara de raposa.

(9) Tumblr
*Essa é uma das cenas mais fofinhas que eu achei :)*

O que achei: Se eu já tinha me encantado bastante com Hal (o filme anterior que eu falei), esse eu amei mil vezes mais. Tudo em Hotarubi no mori e é perfeito: o enredo, a arte (maravilhosaaa ><), os personagens, a trilha sonora... Resumindo, é uma história de amor simples, porém, belíssima, de breves 44 minutos, que passam num piscar de olhos, mas que são muito bem aproveitados. Do começo ao fim você é envolvido intensamente com a história e com os personagens, sendo impossível não se emocionar no final. 

(9) Tumblr

Motivos para assistir:
- Ganhador dos prêmios Mainichi Films Award 2011, como melhor animação, e Scotland Loves Animation 2011. /Wikipédia
- Foi muito elogiado pela crítica, sendo comparado as "obras de Hayao Miyazaki (A Viagem de Chihiro) e Makoto Shinkai (5 Centimeters Per Second) por sua simplicidade e ternura". /GG,Wikipédia
- O diretor do filme é o mesmo de Durarara e Baccano. /GG,Wikipédia

Para assistir:
Online: Anitube Animeq
Donwload: Anbient,


Ah, e, pesquisando pela net, eu acabei achando uns cosplays lindos que fizeram do filme. Vejam as imagens:

Untitled 

Untitled

Hotarubi no Mori e

http://data2.whicdn.com/images/82890714/large.jpg

 Resultado de imágenes de Google para http://image.worldcosplay.net/uploads/84347/0f96b300333e6c08516dee54545ad773f5f694b8-740.jpg

"Time might separate us someday. But, even still until then, let's saty together." -  Hotaru Takegawa, Hotarubi no Mori e.

Espero que tenham gostado!
Até a próxima, minna-san!

You Might Also Like

0 comentários

Por favor, leia antes de comentar!

- Seja cuidadoso com suas palavras. Críticas são sempre bem vindas, desde que sejam feitas com educação. Respeito acima de tudo!
- Aceito afiliações e parcerias, desde que o blog/site me interesse.
- Aceito selinhos e tags, desde que eles me interessem também.
- Deixe o link do seu blog, para que eu possa retribuir o comentário.
- Qualquer dúvida, não exite em perguntar!