Japanese Sweets | Doces Japoneses: Warabi Mochi

Hey guys!
I'm gonna talk about a Japanese sweet that just I tried today for the first time: warabi mochi! I've been waiting to try this sweet for so long... And now I finally know how it tastes like. My mom first showed to me a picture that she took of warabi mochi when my family ate it at my younger brother's party. When I looked at it, I thought: "Oh my goodness, this must be so good! I really wanna try it!" And yesterday my mom finally found warabi mochi being sold at the grocery store and bought it to me. Keep reading this post to learn more about it:

Olá pessoal!
Eu vou falar sobre um doce que eu acabei de experimentar hoje pela primeira vez japonês: Warabi Mochi! Eu estive querendo experimentar este doce por tanto tempo ... E agora eu finalmente sei como é o gosto. Minha mãe me mostrou pela primeira vez uma foto dele, que ela mesma tirou há alguns meses atrás, quando minha família comeu warabi mochi na festa do meu irmão mais novo. Quando eu olhei para ele, pensei: "Oh meu Deus, isso deve ser tão bom, eu realmente quero experimentá-lo!" E ontem minha mãe finalmente encontrou warabi mochi sendo vendido no supermercado e comprou para mim. Continue lendo este post para saber mais sobre ele:


What is it? Warabi mochi (蕨餅) is a jelly-like confection covered or dipped in kinako (sweet toasted soybean flour). Although it is called mochi, it is a different kind of mochi made not with glutinous rice flour (mochiko or shiratamako), but with warabiko, bracken starch painstakingly ground from the root of the plant. /source.
Where is it from? Japan.
More information: Warabimochi is popular in the summertime, especially in the Kansai region and Okinawa, and often sold from trucks, similar to an ice cream truck in Western countries.

O que é? Warabi mochi (蕨 餅) é um doce gelatinoso coberto ou mergulhado em kinako (farinha de soja torrada doce). Embora seja chamado mochi, é um tipo diferente de mochi feito não com farinha de arroz glutinoso (mochiko ou shiratamako), mas com warabiko, amido a partir da raiz da planta. /traduzido, fonte.
De onde é? Japão.
Mais informações: Warabimochi é popular no verão, especialmente na região de Kansai e Okinawa, e muitas vezes vendidos em caminhões, semelhantes a um caminhão de sorvete nos países ocidentais.


My mom bought two types of warabi mochi yesterday: regular (the white one in the picture) and matcha green tea (the green one). They came in a package that looks exactly like the one in the picture (down below) with a small package of kinako flour (roasted soybean flour).
The flavor of regular warabi mochi is very delicate - it tastes pretty much like water to me, to be honest. So this is the reason why you need to sprinkle a little bit of kinako flour on the top of warabi mochi, which adds a sweet, nutty taste to the warabi mochi.


Minha mãe comprou dois tipos de Warabi mochi ontem: normal (o branco, na primeira foto) e matcha chá verde (a verde). Eles vieram em uma embalagem que se parece exatamente com o que na imagem (logo acima), e com um pequeno pacote de farinha kinako.
O sabor do warabi mochi original é bem suave - honestamente, eu acho tem gosto de água. Por essa razão, você precisa polvilhar um pouco de farinha de kinako no warabi mochi, que adiciona um sabor doce ao mochi Warabi.

Here is a video that explains how to make warabi mochi:
Aqui está um vídeo que explica como fazer warabi mochi (em inglês): 


Other recipes: ChocolateAndZucchini, Hiro-Shio (also in Japanese).
Outras receitas: MarisaOno.

Did you guys like it? I hope so! Don't forget to leave your comment below!
Vocês gostaram? Espero que sim! Não se esqueçam de deixar seu comentário logo abaixo!

Sources/Fontes: Wikipedia, ChocolateAndZucchini.

You Might Also Like

0 comentários

Por favor, leia antes de comentar!

- Seja cuidadoso com suas palavras. Críticas são sempre bem vindas, desde que sejam feitas com educação. Respeito acima de tudo!
- Aceito afiliações e parcerias, desde que o blog/site me interesse.
- Aceito selinhos e tags, desde que eles me interessem também.
- Deixe o link do seu blog, para que eu possa retribuir o comentário.
- Qualquer dúvida, não exite em perguntar!