Veja cervos e templos no Parque de Nara, Nara, Japão

O Parque de Nara (奈良公園 - Nara Koen) é um parque público do Japão localizado na cidade de Nara, aos pés do Monte Wakakusa. Possui 660 hectares, e foi criado em 1880. No parque, existem duas principais atrações: os templos xintoístas e budistas, e os vários cervos. O quê, cervos? Sim, isso mesmo o que você leu, cervos. Vários e vários deles andando pelo parque coisa mais linda! Hã? Como assim? Bom, você quer descobrir como? Então, continue lendo esse post! :)

Como disse, o Parque de Nara é uma área verde localizada em Nara, no Japão. Por ter muitos templos, ele possui uma agenda cultural com vários eventos típicos durante todas as estações do ano. Os templos que se localizam ali são:



Templo Kofuko-ji 興福寺

Templo Zen fundado em 669 pela princesa Kagami, esposa do shogun Fujiwara no Kamatari, como forma de agradecimento pela recuperação do marido. É o primeiro que você avista quanto entra no parque, e está inscrito na lista de Patrimônio da Humanidade da UNESCO.

Foi conhecido nos tempos feudais como 'templo do divórcio', pois era o único lugar onde as mulheres que eram maltratadas por seus maridos podiam ir, a fim de conseguir liberdade; e também como 'templo das flores', por causa da exuberância de suas magnólias, pessegueiros, ameixeiras, peônias e flor de íris. O pagode do templo possui cerca de cinco andares, e é o segundo mais alta do Japão. Foi reconstruída pela última vez em 1426, após pegar fogo cinco vezes. Saiba Mais.


Templo Todai-ji 東大寺

Templo budista erguido pela primeira vez em 752, para abrigar o gigantesco buda de bronze da cidade, conhecido pelos japoneses como Daibutsu (大仏), com 16 metros de altura (para se ter uma ideia do tamanho, cabem cerca de 5 pessoas na palma da mão da estátua). O templo atual é de 1709, e é a maior construção de madeira do mundo. Também está inscrito na lista de Patrimônio da Humanidade da UNESCO. Saiba Mais.


>> Segundo muitos visitantes, se você tem tempo apenas para visitar um templo de todo o parque, seria o Templo Todaji sua melhor escolha.



 
Templo Kasuga Taisha 春日 大 社

Templo xintoísta, construído pela primeira vez em 768, e que foi demolido e reconstruído 50 vezes ao longo dos anos, até 1863, quando a construção passou a ser preservada até os dias atuais. Pertenceu à família Fujiwara. É famoso pelas suas três mil lanternas de pedra que margeiam o caminho que leva até o templo.


http://www.edokun.net/wp-content/uploads/2014/05/20140506_0178.jpg
*Kawaii desu nee^^*

A atração mais fofa e simpática do parque:

Existem mais de 1200 cervos selvagens shika (鹿) no local, perambulando livremente pelo parque, e servindo especialmente de atração turística para os visitantes. Ali, eles considerados são sagrados, pois, além de serem os mensageiros dos deuses xintoístas, eles tem o título de Tesouro Nacional Natural desde 1957, porque estão relacionados com o santuário Kasuga-Taisha e com a lenda local, de que um deus mitológico teria vindo visitar a cidade montado em um cervo branco.



Até 1637, matar um desses animais era considerado um crime, e punido com a morte. Hoje em dia, esses fofos animais convivem muito bem com os visitantes, e até são vendidos biscoitos senbei para alimentá-los.

Vídeo: Pra quem entende inglês, esse é um vídeo bacana de se assistir. Ele possui explicações mais detalhadas sobre o parque. 




Contato:
Endereço:  Japão, 〒630-8211 Nara Prefecture, Nara, 雑司町469
Telefone: +81 742-22-0375

Fontes: Aprendiz de Viajante, Portal Mie, A Aventura Começa.


Espero que tenham gostado! :) Por favor, comentem, ne~!

Sayonara!!~~ 

You Might Also Like

0 comentários

Por favor, leia antes de comentar!

- Seja cuidadoso com suas palavras. Críticas são sempre bem vindas, desde que sejam feitas com educação. Respeito acima de tudo!
- Aceito afiliações e parcerias, desde que o blog/site me interesse.
- Aceito selinhos e tags, desde que eles me interessem também.
- Deixe o link do seu blog, para que eu possa retribuir o comentário.
- Qualquer dúvida, não exite em perguntar!