Filme: Hal (Haru)


Yoo minna-san! Genki desu ka?

Hoje eu vou falar sobre um filme recente, até ~que assisti há pouco tempo chamado Hal, que possui o design dos personagens feito pelo excelente mangaká Io Sakisaka. É um filme ótimo e muito bonito. Tenho certeza de que irão curtir assisti-lo (bom, pelo menos quem gosta um pouco de drama e romance vai). Confiram!!~~

Informações básicas:

Título: Hal (ハル - Haru)
Duração: 60 min.
Gênero: Romance, drama,
Data de lançamento: 8 de junho de 2013
Direção: Ryoutarou Makihara
Design: Io Sakisaka
Música: Michiru Oshima
Estúdio: Wit Studio
Elenco: Yoshimasa Hosoya (Haru), Yōko Hikasa (Kurumi), Mamoru Miyano (Ryu), Shinpachi Tsuji (Aranami), Tamio Ōki (Tokio), Ako Mayama (Tsukiko).

Sinopse: O filme conta sobre a história de uma menina chamada Kurumi que perde seu querido namorado Hal (Haru, em japonês) em um acidente de avião. Por causa desse trágico acontecimento, ela entra em um grave estado de depressão, e não sente mais vontade de comer, de dormir, de sair de casa, de ver as pessoas.... Sensibilizados com a sua dura perda, engenheiros designam um robô chamado Q01 para uma missão especial: ele terá de se transformar em Haru, o antigo namorado de Kurumi, e ajudá-la a superar sua grande perda.

Os personagens:

https://31.media.tumblr.com/24bf20a878538fc493b1c4ee5a8b7b88/tumblr_myab2cxBEX1rcx2qgo1_500.gif

O fofo robozinho Q01, que tem como missão transformar-se no namorado de Kurumi. 

https://31.media.tumblr.com/570c2a40b07fded63d25dabe7394bb1f/tumblr_myai51PUiA1rorbzqo2_500.gif

Kurumi, com a voz de Yōko Hikasa.

https://38.media.tumblr.com/808485fb2812e2d74371be19b336e0f8/tumblr_mya0eaNCDH1rnbh24o3_500.gif

Haru, dublado por Yoshimasa Hosoya.


Haru e Kurumi.


*Uma das cenas mais bonitas do filme.*

O que achei: Como todo bom filme japonês, a medida que ele se desenrola, você vai se envolvendo mais e mais com a história. Por ter uma curta duração, não dá tempo de conhecer muito bem os personagens e envolver-se profundamente com eles, o que talvez seja um dos pontos fracos do filme, porém, seus 60 minutos são o suficiente para emocionar os mais sensíveis no seu desfecho, que possui uma reviravolta impressionante e imprevisível. A arte é muito boa, os cenários bonitos e a trilha sonora agradável.

Quando assisti o filme, lembro que, assim que o terminei, fiquei por um cinco minutos com aquela cara de WTF?  sem entender o que havia se passado na história inteira. Aí, quando caiu a ficha, na verdade, tive que pesquisar um pouquinho, kkk fiquei abismada com o final. Eu nunca poderia pensar que acabaria daquele jeito. Mas foi um filme surpreendente, e valeu realmente a pena assisti-lo. /tá, tá, confesso que a baka aqui chorou no final -q

Trailer do filme:
Um gostinho a mais pra atiçar a curiosidade de vocês~~



Para assistir:
Online: Anitube Extreme Online Br 
Donwload: Anbient

Por hoje é só!
Até a próxima, minna-san!

You Might Also Like

0 comentários

Por favor, leia antes de comentar!

- Seja cuidadoso com suas palavras. Críticas são sempre bem vindas, desde que sejam feitas com educação. Respeito acima de tudo!
- Aceito afiliações e parcerias, desde que o blog/site me interesse.
- Aceito selinhos e tags, desde que eles me interessem também.
- Deixe o link do seu blog, para que eu possa retribuir o comentário.
- Qualquer dúvida, não exite em perguntar!