Yoo minna-san!
Informações Básicas:
~Baseado em uma one-shot mangá shoujo escrito por Midorikawa Yuki.
Duração: 44 min.
Gênero: Romance, ficção, supernatural, vida diária.
Data de lançamento: 17 de setembro de 2011.
Direção: Takahiro Omori
Música: Makoto Yoshimori
Estúdio: Brain's Base
Elenco: Ayane Sakura (Hotaru Kakegawa), Kouki Uchiyama (Gin), Shinpachi Tsuji (tio de Hotaru), Izumi Sawada (mãe de Hotaru).
Sinopse: Hotarubi no mori e é um delicado filme que conta a história da pequena Hotaru, que, em todas as férias de verão, vai para casa de seu tio. Um dia, quando a menina estava passeando na floresta do deus da montanha, (onde, segundo os moradores do local, é habitada por vários espíritos) ela acaba se perdendo e não encontrando o caminho de casa. Chorando aflita por estar sozinha e cansada, Hotaru é finalmente encontrada por Gin, um rapaz que usa uma máscara de raposa, e que diz ser um dos espíritos da floresta. Hotaru fica tão feliz por ter achado alguém que corre imediatamente para abraçá-lo, porém, o espírito desvia propositalmente da garota, fazendo com que ela tropece e caia isso mesmo que vocês leram haha.
*Uma das cenas engraçadas*
Hotaru fica atônita com a reação inesperada, então Gin explica a ela que ele não pode ser tocado por nenhum ser humano, senão, irá desaparecer para sempre. Hotaru fica pensando sobre aquilo por um tempo, mas não leva muito a sério, e, como toda criança, ela fica curiosa e tenta tocar o rapaz de todas as formas, para provar se é isso mesmo o que acontece.
No final das contas, Gin, vendo que a garota não poderia encontrar sozinha o caminho de casa, decide ajudá-la, sob a condição dela não o tocar. Hotaru aceita, e, agradecida, a pequena decide voltar para a floresta para visitá-lo outras vezes. A partir de então, o filme foca na amizade que nascerá entre os dois, e no amor que, aos poucos, irá crescer. /sinopse pessoal
Os personagens:
Hotaru Kakegawa, a nossa protagonista.
Gin, um dos espíritos da montanha, que usa uma máscara de raposa.
*Essa é uma das cenas mais fofinhas que eu achei :)*
O que achei: Se eu já tinha me encantado bastante com Hal (o filme anterior que eu falei), esse eu amei mil vezes mais. Tudo em Hotarubi no mori e é perfeito: o enredo, a arte (maravilhosaaa ><), os personagens, a trilha sonora... Resumindo, é uma história de amor simples, porém, belíssima, de breves 44 minutos, que passam num piscar de olhos, mas que são muito bem aproveitados. Do começo ao fim você é envolvido intensamente com a história e com os personagens, sendo impossível não se emocionar no final.
Motivos para assistir:
- Ganhador dos prêmios Mainichi Films Award 2011, como melhor animação, e Scotland Loves Animation 2011. /Wikipédia
- Foi muito elogiado pela crítica, sendo comparado as "obras de Hayao Miyazaki (A Viagem de Chihiro) e Makoto Shinkai (5 Centimeters Per Second) por sua simplicidade e ternura". /GG,Wikipédia
Para assistir:
Donwload: Anbient,
Ah, e, pesquisando pela net, eu acabei achando uns cosplays lindos que fizeram do filme. Vejam as imagens:
Ah, e, pesquisando pela net, eu acabei achando uns cosplays lindos que fizeram do filme. Vejam as imagens:
"Time might separate us someday. But, even still until then, let's saty together." - Hotaru Takegawa, Hotarubi no Mori e.
Espero que tenham gostado!
Até a próxima, minna-san!
0 comentários
Por favor, leia antes de comentar!
- Seja cuidadoso com suas palavras. Críticas são sempre bem vindas, desde que sejam feitas com educação. Respeito acima de tudo!
- Aceito afiliações e parcerias, desde que o blog/site me interesse.
- Aceito selinhos e tags, desde que eles me interessem também.
- Deixe o link do seu blog, para que eu possa retribuir o comentário.
- Qualquer dúvida, não exite em perguntar!